
.png)
Preciso de FOLEGO!
NÃO consigo mais pagar os BANCOS!
As dívidas TRABALHISTAS vão me impedir de TRABALHAR!
Estou com IMPOSTOS ATRASADOS e ESTÃO ME EXECUTANDO!
Recuperação Judicial:
Qualquer empresa (seja ela ME, EPP, EIRELI, SIMPLES) em dificuldade não é apenas um problema econômico. São empregos e pessoas que dependem de atuarmos com o intuito de assegurar que o empresário tenha o direito à recuperação judicial de modo que seja possível retornar a atividade, continuando a empresa e defendendo seu patrimônio. A recuperação pode ser feita para qualquer dessas empresa!
Qual o momento principal da recuperação?
A peça chave da recuperação judicial é o chamado Plano de Recuperação Judicial, onde a empresa propões as condições de pagar suas dívidas, pede descontos e prazos especiais para os credores, além de outras hipóteses como a venda de bens, entre outras. O Plano é apresentado aos credores na Assembleia Geral, que é a reunião que se faz para discutir se o plano vai ser possível.
Como é o procedimento?
Depois de reunir toda a documentação e estar com o processo pronto, a ação é aforada numa Vara Cível. Se estiver tudo correto, o Juiz vai determinar o seguimento do processo com a suspensão de todas as dívidas vencidas e vincendas até a data em que foi dado entrada.
Vale a pena fazer recuperação judicial?
Sem dúvida. Se o seu negócio é viável a RECUPERAÇÃO JUDICIAL é um instrumento legítimo que o empresário tem a seu dispor para evitar que a empresa simplesmente feche as portas e perda todo seu patrimônio. Além disso, a experiência mostra que depois da recuperação, as empresas conseguem em sua maioria voltar aos momentos de crescimento!
Como faço para entrar?
O primeiro passo é escolher seu advogado e abrir uma linha de contato com o Contador da empresa, que tem também papel fundamental. Depois, tudo vai se ajeitando!
Quais são os custos?
Os custos da recuperação judicial como um todo são calculados de acordo com o total das dívidas, mas nada é necessário de ser pago em valores altos de uma vez só.
Quais dívidas que entram?
Via de regra entram na recuperação judicial todos os débitos vencidos e vincendos na data da recuperação. Esses dados são trazidos através da contabilidade e englogam todos os credores, incluindo trabalhadores, bancos, credores com garantia real. Entram também todas as execuções em andamento.
Qualquer empresa pode pedir a Recuperação Judicial?
Sim, cumprindo os requisitos legais, qualquer empresa não importa o tamanho ou a atividade tem direito à recuperação judicial!
Outras Perguntas?
Procure-nos. Somos simples e descomplicados. Pode mandar uma email, fazer uma ligação ou contado de whats! Queremos ajudar a superar essa fase!



